Acontece no final da manhã de hoje, no Cemitério Morada da Paz, no Paulista, o sepultamento do professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e médico Nelson Caldas. O enterro está marcado para as 11h e o velório acontece no Salão Nobre do Hospital Português.
Nelson Caldas tinha 79 anos. Nascido em abril de 1933, ingressou na UFPE em 1958 e se aposentou em 2003. Fez Especialização em Cirurgia Otorrinolaringológica em 1962, e Doutorado em Cirurgia em 1977.
O professor foi nomeado professor assistente da Faculdade de Medicina, em 1958 e, em 1976, tornou-se professor titular da disciplina de Otorrinolaringologia (ORL). Entre outras atividades, conseguiu criar um serviço de Otorrinolaringologia no Hospital das Clínicas e estabeleceu um programa de residência que tem permitido o treinamento de um grande número de jovens médicos em todo o Nordeste. Em 1999, deu mais passo para a solidificação do ensino na área de Ciências da Saúde, sendo um dos fundadores do curso de graduação em Fonoaudiologia da UFPE. Em 2007, foi homenageado pela Universidade com o título de Professor Emérito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário