Do JC Online
Uma fábrica da Nestlé com investimento de R$ 480 milhões também deverá figurar na lista dos negócios que vão turbinar a industrialização de Caruaru. A informação é do prefeito do município, José Queiroz, que garante existir uma área de 60 hectares reservada para a implantação da indústria às margens da BR-232. Segundo o gestor, falta apenas o anúncio ser feito pelo governo do Estado. Procurada pela reportagem do JC, a empresa silenciou. Até o fechamento da edição não se pronunciou oficialmente.
"Uma equipe da Nestlé esteve aqui para avaliar nossa oferta de infraestrutura e de mão de obra. Eles levantaram a disponibilidade de água, energia e gás natural e nós atendemos a expectativa em todos esses quesitos", diz José Queiroz. Segundo o prefeito, um dos principais problemas apontados pelos empresários era o abastecimento de água para as indústrias, mas que foi sanado. "Hoje temos dois reservatórios com capacidade de 430 milhões de metros cúbicos", assegura.
A expectativa é que a indústria gere 600 empregos diretos. "A fábrica não vai ficar nos três distritos industriais do município por falta de espaço. Por isso conseguimos um terreno na BR-232", explica Queiroz.
Segundo o prefeito, a unidade da Nestlé em Caruaru será voltada para a fabricação de alimentos, mas não especifica os produtos. Em conversas com a imprensa, o presidente da Nestlé Ivan Zurita chegou a dizer que a fábrica de biscoitos de Marília, em São Paulo, estava com a capacidade de produção quase no limite. O Nordeste é um dos principais consumidores do produto no País e o crescimento do setor segue acima da média nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário