sexta-feira, 18 de maio de 2012

“Por que tanta perseguição?”, pergunta João da Costa


Às vésperas da prévia do PT no Recife, o prefeito João da Costa ainda critica a postura do grupo do seu concorrente, o secretário estadual Maurício Rands. O gestor voltou a defender o seu direito à reeleição e considerou uma “perseguição” e uma “afronta” o que as lideranças petistas em Pernambuco vêm fazendo contra ele, ou seja, impedindo o “seu direito natural” de disputar a PCR mais uma vez. O prefeito chegou a citar os nomes de outros gestores que foram reeleitos ou irão enfrentar uma reeleição.
“Hoje no Brasil, talvez eu seja o único prefeito de capital com direito à reeleição e tenho que disputar uma indicação do meu partido. Aqui em Pernambuco, Miguel Arraes disputou reeleição, Jarbas Vasconcelos disputou uma reeleição, Eduardo Campos disputou uma reeleição, João Paulo, quando queriam atrapalhar, disputou uma reeleição, Renildo Calheiros vai disputar reeleição. O que danado é que tem João da Costa? Deve estar dando pisa no povo aí no meio da rua”, disse o petista, em entrevista ao programa Folha Alerta, na Rádio Folha FM, nesta quinta-feira.
Mesmo com alto índice de rejeição nas pesquisas de opinião, João da Costa diz que “sentimento” percebido nas ruas é de indignação. “As pessoas ficam indignadas de se tirar esse direito de meu trabalho ser julgado pelo povo”, disse o prefeito, ressaltando estar confiante numa vitória no próximo domingo. “Estou muito confiante. Eu trabalho na cidade desde 2011 . Muitos moradores não são militantes, mas conhecem meu trabalho e isso faz com a gente enfrente esse sentimento de injustiça que querem fazer com o prefeito. Por que tanta perseguição? Por que tanta afronta?”, disparou o gestor.

Nenhum comentário: