segunda-feira, 28 de maio de 2012

PT x PT Recomeçou mal


Ja chegou na direção nacional do PT que a segunda prévia marcada no Recife para escolher o candidato do partido à prefeitura começou mal. De largada, a movimentação dos candidatos à prévia, o prefeito João da Costa e o secretário Maurício Rands, sinaliza com um risco grande de a disputa se transformar numa pior do que a primeira. Diante da visível ameaça, petistas com ligação direta com a direção nacional do PT lamentaram: deveria ter encerrado essa história na reunião da executiva, exonerado os dois postulantes, e elegido um tertius para seguir adiante.
O fato que deu mais expressividade à preocupação da nacional do PT com a nova prévia do Recife foi gerado pelo secretário Maurício Rands. Trata-se da visita feita sexta por ele ao ex-presidente Lula, registrada em foto, e muito bem aproveitada como peça de campanha na nova disputa. O que se fala nos bastidores é que a imagem não traduz exatamente o encontro. Tampouco selou apoio ao secretário.
Ao solicitar a visita ao ex-presidente, Rands tinha planos de ir acompanhado de mais duas pessoas (nomes não revelados por quem conta o fato como o fato foi). Lula teria limitado a visita ao secretário. Não negaria espaço a um correligionário. E só. O resto foi incrementado pelos simpatizantes e mobilizadores da campanha de Maurício Rands. O que causou indignação à direção nacional do PT que viu descumprir-se a palavra dada por ambos de fazer tudo diferente na nova prévia.

Nenhum comentário: