O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai eleger, nesta quarta-feira (2), os novos desembargadores que passarão a integrar o 2º Grau do Judiciário estadual. Os juízes da capital que irão ocupar os dois cargos criados serão escolhidos através dos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente. A eleição acontecerá durante reunião extraordinária do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, às 16h30, no bairro de Santo Antônio.
A escolha acontece com base em editais de acesso ao Tribunal de 2º Grau para o cargo de desembargador, que trazem as listas dos juízes aptos para a disputa. Nove magistrados se inscreveram para o acesso pelo critério de merecimento e cinco pelo critério de antiguidade.
Ainda durante a reunião, será apreciado o Projeto de Resolução que dispõe sobre a criação de nova câmara com competência fazendária e a criação de um grupo de câmaras especializado em matéria fazendária, alterando dispositivos do Regimento Interno do TJPE. Também vai ser eleito o desembargador do Quinto Constitucional oriundo do Ministério Público de Pernambuco para compor a Corte Especial, em virtude do falecimento do desembargador Romero de Oliveira Andrade.
Da assessoria do TJPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário