quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dirceu está montando escritório no Recife


Discretamente e longe dos holofotes da imprensa, o ex-ministro do Governo Lula, José Dirceu (PT), está montando um escritório no Recife. Segundo informações de bastidores, o espaço servirá para acompanhar a campanha eleitoral do PT e dar suporte a candidatura de Humberto costa à Prefeitura do Recife. O espaço ainda não tem data para entrar em atividade.  Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE) também vão receber um escritório.
O que chama atenção é que os escritórios serão montados justamente nas cidades onde o PT disputa diretamente com o PSB. O espaço será montado em um hotel do Recife, como é prática de Dirceu. Este ano o petista teve seu escritório violado por uma equipe de reportagem da veja, em Brasília.
De acordo com informações obtidas pelo Blog da Folha, o ex-ministro quer acompanhar, orientar e fiscalizar o andamento da campanha, principalmente para não perder a PCR para o seu mais novo adversário, o PSB. Os petistas governam o Recife há 12 anos. Desde o ano passado Dirceu vem fazendo críticas e provocações ao governador de Pernambuco e presidente nacional socialista, Eduardo Campos. Mesmo afastado do Governo Federal, o ex-ministro tem grande influencia na cúpula nacional do PT.
Blog da Folha tentou contato com o ex-ministro José Dirceu, mas as ligações caíram na caixa postal. O deputado federal e candidato a vice-prefeito pelo PT, João Paulo, afirmou desconhecer a informação. “Nunca ouvi falar sobre isso”, despistou. Já o senador e prefeiturável Humberto Costa, quando indagado sobre a notícia também negou.
“Se Dirceu está montando um escritório no Recife, não será para cuidar da minha campanha,” declarou o senador. Aos risos, Humberto ironizou. “Tem muita gente vendo assombração e gente paranoica em Pernambuco,” pontuou.

Nenhum comentário: