Coligação comandada por Geraldo Júlio terá 12min48 na propaganda gratuita de rádio e televisão. Humberto costa terá 6min12
Passada a correria das convenções partidárias, entrou na lista de prioridades dos candidatos a organização de um instrumento tido como decisivo em qualquer eleição: o programa eleitoral de rádio e televisão.
Com a maioria esmagadora dos partidos da Frente Popular confirmados em seu palanque – 14 legendas formalizaram apoio –, o candidato do PSB, Geraldo Júlio, aparece com um tempo invejável. A grande coligação em torno do socialista, se incluído o PSD, tem 12 minutos e 48 segundos no guia.
Com a maioria esmagadora dos partidos da Frente Popular confirmados em seu palanque – 14 legendas formalizaram apoio –, o candidato do PSB, Geraldo Júlio, aparece com um tempo invejável. A grande coligação em torno do socialista, se incluído o PSD, tem 12 minutos e 48 segundos no guia.
Já o PT do senador Humberto Costa, saiu do isolamento graças aos apoios do PP, PSDC e PHS e estará com 6 minutos e 12 segundos.
Segundo levantamento realizado pelo economista e consultor de pesquisa e mercado Maurício Costa Romão, com base na representação dos partidos no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral, o PT teve grandes prejuízos políticos eleitorais com a perda de apoio de um parceiro histórico, o PCdoB, que ocupará a vice de Geraldo Júlio. “O PCdoB sempre esteve ao lado dos petistas. Com a oferta da vice do PSB aceita pelos comunistas, o PT não perdeu apenas o tempo de televisão como também a parceria histórica que poucos apostavam que um dia se quebraria”, ponderou o especialista
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