sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jarbas, setentão, festejado, mas batendo nos adversários


Fotos: Nando Chiapetta-DP/DA Press - Josenildo Tenório/Divulgação
Festejado durante todo o dia de ontem pelos 70 anos que completou naquela data, o senador Jarbas Vascncelos(PMDB) teve a companhia de grande número de amigos, ex-adversários agora correligionários, ex-inimigos agora amigos, representando a nata de política pernambucana. A louvação durou todo o dia, começando pela manhã no seu escritório político e culminando com a mega recepção no Paço Alfândega, Recife Antigo. Mas não teve só rasga seda do lado do aniversariante. Bem de acordo com seu estilo político entre um cumprimento e outro arranjou tempo para fustigar seus adversários. O inimigo político e pessoal Humberto Costa(PT) carimbou de ‘’candidato biônico’’, imposto por Lula e a direção nacional do PT. E advertiu: “O povo sabe disso. Tudo isso o pernambucano sabe e o recifense tem consciência”.
O PT foi alvo predileto do senador, embora sabendo que, no plano nacional é aliado do seu agora aliado Eduardo Campos. E acusa o que entende estar fazendo o partido do presidente Lula, nacionalizando a eleição para tirar dividendos. ”Isso é esperteza. Toda vez que alguém quer nacionalizar uma eleição se dá mal. Isso vai ser fácil de mostrar na TV sem nenhuma agressão. Vamos ganhar a eleição por causa desse estrangulamento que o PT fez”
Sobre a idade a que chega, o senador foi sucinto mais objetivo: ‘’Eu considero que tenho uma vida vitoriosa, tenho percalços, avanços, eu chego a 70 anos com muita experiência política, procurei fazer de tudo na minha vida de forma correta e transparente, se errei foi de forma involuntária, mas errei.’

Nenhum comentário: