Ao final do prazo para a Justiça Eleitoral decidir pelo deferimento ou indeferimento de candidaturas, Pernambuco teve um saldo de mais de 20 candidatos a prefeito que não poderão concorrer no pleito deste ano. De acordo com o DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já estão oficializados e divulgados no site pelo menos 15 indeferimentos.
Entretanto, no fim do prazo, que foi no último domingo, novas sentenças foram proferidas e esse número aumentou. Além dos candidatos de Jaboatão, Fernando Rodovalho (PRTB) e Adilson de Souza (PMN), a reportagem da Folha de Pernambuco tomou conhecimento de pelo menos mais nove indeferimentos. Entre eles o da candidatura da atual prefeita de Bezerros, Elizabete Maria Silva de Lima, a Bete de Dael (PR).
Outros prefeitos que serão impedidos de concorrer à reeleição são os de Paudalho, José Fernando Moreira (PTB), e de Palmares, Beto da Usina (PDT). Ambos tiveram o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Em Paudalho, a Justiça também indeferiu a candidatura do socialista José Pereira de Araújo. Ainda tiveram os nomes indeferidos o candidato do PSL em Palmares, César Romero; o postulante do PSB em Abreu e Lima, Gerônimo Gadelha; a tucana Maria Rosineide de Araújo Barbosa, em Casinhas; o candidato do PSB em Carpina, Carlinhos do Moinho; e o postulante a prefeito de Timbaúba, Gilson Muniz Dias, do PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário