Ex-cunhado da vítima é acusado de liderar quadrilha que cometeu o crime
Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal
Delegado do GOE, Claudio Castro, apresentou os detalhes do caso
Foto: Renato Spencer/Arquivo JC Imagem
O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) desarticulou, na tarde desta quarta-feira (28), uma quadrilha acusada de sequestrar um empresário do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), que não teve a identidade revelada. O crime ocorreu na última segunda-feira (26), quando a vítima foi levada no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com o delegado do GOE, Cláudio Castro, o ex-cunhado do empresário, o estudante de direito Alberto César Ferreira da Silva, de 33 anos, é acusado de liderar a quadrilha. O veículo utilizado no sequestro foi alugado pelo acusado no último dia 20, em nome da sua esposa, Alessandra Nascimento, que foi detida. Também foram presos o irmão de Alessandra, José Jorge Andrade do Nascimento, 30 anos, e a mulher dele, que não teve o nome divulgado. O grupo estava no cativeiro no momento em que a polícia chegou.
Quando a polícia chegou, houve troca de tiros. José Jorge foi atingido e levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Mas faleceu logo após dar entrada na unidade de saúde, por volta das 15h.
O delegado Cláudio Castro explica como foi a abordagem. Ouça:
A casa onde o empresário era mantido refém, encontrado pelo GOE, fica no bairro de Jardim Paulista, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o perito do GOE, Antônio Neto, a vítima era mantida sob tortura, encapuzada e amarrada.
Quando a polícia chegou ao cativeiro, Alberto chegou a fugir, mas foi detido por policiais militares no mesmo bairro. O dinheiro do resgate seria utilizado para custear a festa de formatura de uma turma de Direito de uma faculdade particular do Recife. O acusado teria dado um desfalque financeiro no grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário