terça-feira, 25 de dezembro de 2012

CAMARAGIBE - Briga no trânsito termina em perseguição e tiros

Do NE10
Uma discussão de trânsito terminou com uma vítima ferida a bala no início da tarde desta segunda-feira (24), em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Depois de ser trancado na Avenida Delmiro Gouveia, um policial militar de identidade não revelada se envolveu em uma briga com o motorista de caminhão Elias Severino da Silva, que acabou sendo atingido por um tiro no abdômen.

Em depoimento ao delegado Ian Campos, do Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa (DHPP), o cabo da Polícia Militar, de 48 anos, revelou que o caminhão trancou o carro que dirigia, levando-o, então, a iniciar uma perseguição na via. Poucos metros adiante, os dois pararam e, ainda segundo o militar, o caminhoneiro o ameaçou com uma chave de fenda.

O delegado contou ainda que o policial teria, então, sacado sua arma e dado um tiro de advertência no pneu do caminhão. Elias não teria sido intimidado, iniciando uma luta corporal, onde acabou sendo atingido com um tiro no abdômen.

Mesmo ferido, o caminhoneiro ainda teria voltado ao próprio veículo iniciando uma nova perseguição, desta vez ao carro do policial, que acabou sendo atingido na traseira. Depois de cerca de cinco minutos, os dois motoristas pararam e logo depois chegaram guarnições da polícia e, em seguida, o Samu.

Segundo o delegado, o policial informou que sua intenção ao realizar o disparo era atingir a perna da vítima, o que não foi possível devido à luta corporal. "Vamos instaurar o inquérito para apurar se realmente foi legítima defesa. Mas podemos dizer que o ocorrido não configura tentativa de homicídio, já que ele teve a oportunidade de cometer o crime, mas realizou apenas um disparo", explicou Ian Campos. O policial prestou esclarecimento e já foi liberado.

Elias Severino da Silva foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ele foi submetido a uma cirurgia e depois encaminhado à sala de recuperação. Seu estado de saúde é considerado estável e deve ser transferido para a enfermaria nesta terça-feira (25).

Nenhum comentário: