Integrantes da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizaram, na manhã de hoje (6), uma visita surpresa ao Hospital Oswaldo Cruz com o objetivo de verificar a real situação da instituição.
Os deputados estaduais Daniel Coelho (PSDB), Betinho Gomes (PSDB) e Severino Ramos (PMN) foram recepcionados pelo diretor da instituição, o médico Railton Bezerra de Melo. No local, os parlamentares puderam observar as dificuldades do hospital, que sofre com a carência de pessoal e de recursos para cumprir suas atividades médicas e de ensino – já que funciona como um hospital-escola ligado à Universidade de Pernambuco (UPE).
Ao longo da visita, Daniel, Betinho e Ramos conversaram com diversos funcionários, que relataram as dificuldades de recursos existentes para manutenção de equipamentos, aquisição de materiais cirúrgicos, entre outras deficiências. A principal reclamação tem sido com a maneira desigual com que supostamente o Governo do Estado trata o Hospital Oswaldo Cruz – ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia – em relação aos demais hospitais estaduais – vinculados à Secretaria de Saúde.
Na próxima semana, os parlamentares devem apresentar aos demais deputados, em sessão na Alepe, um relatório do que foi observado afim de encontrar soluções para a crise que atinge o Oswaldo Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário