Anchieta destacou o apoio de várias lideranças do Pajeú a exemplo dos prefeitos de Carnaíba (Zé Mário) e Dêva Pessoa (Tuparetama), ex prefeito de Tabira, Dinca Brandino e vereadores de São José do Egito, Ingazeira, Iguaracy, Quixaba, Calumbi e do ex prefeito Marconi Santana de Flores, além de outros municípios do estado de Pernambuco.
O socialista lembrou da importância de representantes do Pajeú na Assembleia Legislativa a exemplo da época que tivemos deputados como Antônio Mariano, Orisvaldo Inácio, José Marcos de Lima e Edson Moura.
“A gente tem que pensar no Pajeú, mas precisa expandir nossa candidatura em municípios como Custódia, Ibimirim, Pesqueira e municípios do Agreste e da Mata Sul e ainda contar com apoio de colegas médicos que nos apoiam”, disse Anchieta.
A fidelidade partidária também foi colocada por Anchieta ao lembrar que foi candidato a vice governador em 2002, quando era unicamente para marcar presença, uma vez que naquele momento foi muito difícil formar a chapa majoritária.
“Fui convocado por Dr. Miguel Arraes e acho que foi importante por que o partido saiu do momento de dificuldades, mas conseguiu eleger 05 deputados federais: Eduardo Campos, Gonzaga Patriota, Miguel Arraes, Jorge Gomes e Francisco Olímpio e quatro anos depois conseguimos eleger Eduardo Campos, governador de Pernambuco”, frisou.
Durante o debate, foram várias as manifestações da população em defesa do nome de Anchieta Patriota por se tratar de um pajeuzeiro e defensor das causas da região e do estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário