quarta-feira, 31 de julho de 2013

Assembleia Legislativa de Pernambuco cortou 577 comissionados

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) revelou ontem (31) o número de comissionados exonerados em julho e o percentual final de corte nos cargos em comissão dos 49 gabinetes de deputados e na burocracia da Casa: 577 funcionários foram demitidos, o correspondente a 31,5% dos 1.833 comissionados que existiam até junho.

Amanhã (1º), quando os deputados retornarem do recesso parlamentar, o levantamento da comissão especial nomeada para definir as necessidades de pessoal, quantitativo que vai orientar as vagas do concurso público previsto para este semestre, será entregue à mesa diretora.

Além do enxugamento da máquina, a mesa determinou uma reestruturação geral do quadro de servidores, com a criação de um plano de carreiras. Mais que o corte de 31,5% dos comissionados e a realização do concurso público, os deputados e a mesa retornam do recesso com o estudo concluído sobre as vagas necessárias e a proposta de reestruturação dos cargos.
O número de vagas, porém, deverá ser bem menor que o de comissionados cortados. A expectativa é que, em até 50 dias, o edital do certame seja publicado.

Até junho, a Alepe contava com 1.833 comissionados, sendo que 1.701 lotados nos gabinetes e 132 na administração. Os servidores efetivos (concursados e comissionados que foram efetivados pela Constituição Federal de 1988) são apenas 264

Nenhum comentário: