Jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu
O atacante equatoriano Christian “Chucho” Benítez, 27 anos, do El Jaish, do Catar, morreu na madrugada de domingo para esta segunda-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O fato ocorreu exatamente um dia após a estreia pelo novo clube. O empresário do atleta, José Chamorro, informou ao canal público equatoriano Gama TV que Benítez se queixou de dores no abdômen e foi levado para o hospital, onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu.
O Al Jaish lamentou a morte do jogador em nota oficial: “O clube gostaria de dar suas mais sinceras condolências à família do jogador Benítez se integrou recentemente vindo do América por três temporadas. O jogador estreou no time na partida de ontem contra o Qatar Sports Club, na Sheikh Jassem Cup, sem reclamar de qualquer problema de saúde. Sua partida repentina é um grande choque para cada membro da comissão técnica e administração do clube. Foi um jogador que, a despeito do breve período que aqui esteve, vai ser lembrado pelo grande caráter”.
Chucho Benítez foi um dos principais nomes da última edição do Campeonato Mexicano, em que foi campeão e artilheiro da competição pelo América. O atacante de 27 anos chegou a ser cobiçado pelo Tottenham, mas acabou acertando com o time do Catar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário