quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AGORA URGENTE - Elevador da Prefeitura do Recife despenca do 15º andar e deixa feridos

O elevador de número dois do prédio da Prefeitura do Recife (PCR), localizada no Cais do Apolo, despencou do 15º andar e deixou, pelo menos, seis pessoas feridas, por volta do meio-dia desta quinta-feira (29). Uma mulher que teve a perna quebrada e a outra que sofreu escoriações pelo corpo foram socorridos para o Hospital da Restauração, na área Central do Recife. Outras pessoas também foram socorridas para Unidades de Pronto Atendimento (UPA's), mas não apresentaram fraturas.
O técnico administrativo da PCR, José Florêncio, acredita que o motivo da queda tenha sido o excesso de passageiro, já que o elevador não apresentava problemas e recebe manutenção periodicamente.  Ainda de acordo com José Florêncio, a capacidade máxima é de 22 pessoas. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu foram acionadas para prestar socorro às vítimas. 
No momento da queda, funcionários de todos os setores fizeram uma mobilização para realizar os procedimentos de primeiros socorros. O secretário de Saúde, Jailson Correia, também participou do socorro. Segundo informações de testemunhas, grande parte das pessoas que estavam no elevador são funcionários da Secretaria de Saúde e iriam almoçar.
Procurada pela reportagem do FolhaPE, a Secretaria Municipal de Administração informou que a máquina sofreu uma pane e teve o seu freio de emergência acionado. De acordo com o órgão, cerca de 18 pessoas estavam no elevador no momento do acidente e seis delas foram encaminhadas para unidades de saúde com ferimentos leves.
Outras informações em instantes 

Nenhum comentário: