segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bandidos arrombam dez carros estacionados em área central do Recife

Veículos estavam na Rua da Fundição e entorno, no bairro de Santo Amaro


Uma sequência de arrombamentos de veículos aconteceu no início da manhã deste domingo (11) na Rua da Fundição e entorno, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Os arrombamentos dos carros se deram numa via localizada a 200 metros da sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Dez veículos foram arrombados e seus proprietários tiveram diversos pertences furtados entre as 7h e as 9h.
Todas as vítimas eram pessoas que se dirigiram ao Centro para participar do Circuito Corridas Caixa, com largada na Rua da Aurora e que reuniu quase 3.000 atletas. A Rua da Fundição foi escolhida como estacionamento exatamente pela proximidade com o local da largada.
carros3
O que chamou atenção e revoltou as vítimas foi o clima de “tranquilidade” que os ladrões tiveram para arrombar os vidros dos carros e roubarem os pertences, alguns, inclusive, retirados da mala dos veículos. Todos os carros tinham alarme e, se o sistema foi acionado, aparentemente não incomodou os ladrões nem chamou atenção da polícia.
A maioria das vítimas acredita que os arrombamentos foram praticados pelos supostos flanelinhas que aguardavam os veículos no início da manhã. Algumas das vítimas prestaram queixa no plantão da Delegacia de Santo Amaro, mas outras optaram por não ir, exatamente por não acreditar em providências.
carros4
Davi Cavalcanti, servidor público, com 29 anos, foi um dos que prestou queixa porque, além do carro arrombado, teve a carteira com todos os cartões de crédito, documentos e R$ 200 roubados. “Já parei o carro nessa rua outras vezes para participar de corridas e nunca tinha acontecido nada. Mas dessa vez foi demais”, disse.
Apesar da proximidade com a sede da SDS, a Polícia Militar só apareceu na Rua da Fundição depois que os motoristas começaram a descobrir o estrago feito pelos ladrões, por volta das 9h, após o término da corrida. Os PMs, entretanto, apenas orientaram as vítimas a prestar queixa e foram embora com a chegada da imprensa.
carros5
Por telefone, o oficial de operações do 16ª Batalhão da PM, tenente Ricardo Dias, disse que a corporação está agindo e teria localizado uma câmera de um estabelecimento privado que poderá ter captado imagens da ação dos ladrões

Nenhum comentário: