terça-feira, 27 de agosto de 2013

Políticos cotados para se filiarem ao PSB evitam tocar no assunto



Tauan Saturnino
Da equipe do blog

Faltando pouco mais de um mês para o prazo final de filiações daqueles que desejam disputar as eleições de 2014, boa parte dos políticos pernambucanos cotados para trocarem de legenda preferem não falar do assunto até o último momento. Em conversa com o blog, o vice-governador de Pernambuco, Fernando Lyra (PDT), foi breve ao comentar sua provável ida ao PSB. “Já está resolvido que eu vou sair mas não sei quando. Ainda tem prazo”, falou.
O prazo em questão termina no dia 30 de setembro. De acordo com a legislação eleitoral é necessário estar filiado ao partido por pelo menos um ano antes de disputar uma eleição. A ida de João Lyra para o PSB já foi confirmada pelo mesmo no primeiro semestre mas o vice-governador vem adiando ao máximo sua filiação. Especula-se que com sua chegada ao PSB, João Lyra tenha chances de disputar o Governo do Estado, possibilidade da qual ele evita falar.
Além do vice-governador, outros dois políticos estariam de malas prontas para o PSB. Os deputados estaduais Clodoaldo Magalhães e Marcantônio Dourado, ambos do PTB, teriam cogitado a mudança de sigla. Entretanto, Clodoaldo Magalhães se esquivou de comentar o assunto. “Ainda não tive tempo para trabalhar em nada nesse sentido”, afirmou.

Nenhum comentário: