PERIGO A maioria dos incidentes envolve cabeça-chata e tubarões-tigre (foto). No Estado, o primeiro ataque foi registrado em 28 de junho de 1992. Fotos: JC Imagem
Na próxima quinta-feira, dia 22, faz um mês que a turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Com a perna esquerda mutilada, a jovem perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos. O 59º ataque em uma praia do litoral pernambucano, no mês de maior incidência (julho), retomou o debate nas redes sociais. A 5ª edição do Cidade Viva, na quarta, dia 21, às 16h30, vai debater o tema com os internautas e especialistas.
59º VÍTIMA Bruna chegou a ser levada para o hospital, mas faleceu dez horas depois do ataque
Mas antes do programa, queremos saber qual é a opinião dos internautas. Por isso, em parceria com a Prime Brasil, lançamos uma pesquisa sobre o tema. Entre os questionamentos, está a interdição de trechos de praias para o banho de mar em algumas áreas de risco no Grande Recife. A recomendação foi feita pelo Ministério Público logo após o ataque contra a turista paulista. O Governo do Estado e o Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões) são contra. Os votos serão computados até a quarta, às 11h, e o resultado divulgado durante o programa. Participe AQUI e deixe registrada a sua opinião.
NADA DE SURF A prática de esportes náuticos é proibida no Grande Recife desde 2004, em áreas de maior incidência
DEBATE – Estarão no estúdio da TV Jornal o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; o promotor Ricardo Coelho, que apresentou recomendação através do Ministério Público de Pernambuco proibindo o banho de mar nas áreas de maior incidência; Bruno Pantoja, presidente do Instituto Pró-pesca, além de um representante do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).
Nenhum comentário:
Postar um comentário