domingo, 8 de setembro de 2013

Botafogo reforça o PDT às eleições de 2014

O PDT receberá até o próximo dia 30 uma porção de líderes políticos que estão insatisfeitos em seus atuais partidos. Um deles é Manoel Botafogo, ex-prefeito de Lagoa do Carro e de Carpina e uma das maiores lideranças políticas da Mata Norte após o enfraquecimento da família Lapa. Ele vai se filiar hoje, durante jantar em sua homenagem que haverá em Carpina pela passagem dos seus 64 anos, metade dos quais morando e trabalhando na zona rural do município.
Botafogo é um desses fenômenos eleitorais que são difíceis de explicar. Rude, semianalfabeto, era um modesto pedreiro em Lagoa do Carro quando o deputado Antonio Moraes se impressionou com a capacidade dele de comunicar-se e o lançou na vida pública. Ele se elegeu prefeito duas vezes e depois se transferiu para Carpina, a 8 km de distância, onde repetiu a façanha. Não fez o sucessor em 2012, mas elegeu uma filha para vice de Tracunhaém.
Outro herdeiro dele, Botafogo Filho, que se elegeu deputado estadual em 2010, não gostou da política e não se candidatará à reeleição. Deve ceder a cadeira ao pai, que será candidato em 2012. O termômetro político de suas chances será a festa de hoje para a qual foi convidado o secretário Tadeu Alencar, um dos nomes cogitados para disputar o cargo de governador.

Nenhum comentário: