A presidente Dilma Rousseff está "furiosa" após uma reportagem apontar que o governo dos EUA espionou suas comunicações privadas. Ela pode cancelar a viagem de Estado que tem marcada para Washington em outubro e reduzir os laços comerciais, a não ser que receba um pedido público de desculpas, disse uma fonte de alto escalão do governo brasileiro nesta quarta-feira.
Dilma tem uma viagem de Estado marcada para Washington no mês que vem para se reunir com o presidente dos EUA, Barack Obama, e discutir a possível venda de caças americanos ao Brasil, um negócio de US$ 4 bilhões, e cooperação nas áreas de petróleo e biocombustíveis, assim como outros acordos comerciais.
Porém, a fonte disse à Reuters que Dilma considerou insuficiente a resposta dada até agora pelo governo americano à reportagem do Fantástico, e está preparada para cancelar a visita e adotar medidas de retaliação, incluindo descartar a compra de caças da americana Boeing, uma das três finalistas na disputa para fornecer caças à Força Aérea Brasileira (FAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário