O Salgueiro, definitivamente, é uma equipe que sabe mesmo jogar no sistema mata-mata. Depois de fazer bonito na Copa do Brasil, eliminando Criciúma e Vitória fora de casa, foi a vez do Carcará mostrar sua força na Série D. Depois de um empate em 0x0 diante do Nacional-AM, em casa, muitos não acreditavam na classificação. Mas o Salgueiro conseguiu arrancar o empate em 2x2, no estádio do Sesi, em Manaus, e, se valendo do regulamento da competição (que beneficia o time que faz gols como visitante), garantiu a classificação à próxima fase da competição.
A classificação do Carcará foi conseguida de forma dramática. O time do interior pernambucano foi para cima e logo aos 14 minutos conseguiu abrir o placar através de Kanu. Era o que o time de Marcelo Chamusca precisava para causar desespero no adversário. Mas o Nacional conseguiu o empate dez minutos depois, através de Morisco.
O resultado ainda era uma vantagem para o Salgueiro, que tentou se fechar na marcação para segurar o resultado. Mas aos 20 minutos, Leonardo conseguiu virar o placar para o Nacional. A partir daí, os papéis se inverteram. O time da casa tentou segurar o resultado. Mas nem teve muito tempo. Aos 24 minutos, Clébson fez o gol que garantiu a classificação do Carcará.
Nas quartas de finais, o Salgueiro enfrenta o vencedor de Plácido de Castro-AC e Gurupi-TO. No primeiro jogo, o clube acreano venceu por 1 a 0. O embate acontecerá nesta terça-feira, âs 20h, no Estádio do Resendão.
PATATIVA
Já o Central decepcionou sua torcida. No primeiro duelo contra o Botafogo-PB, o time de Caruaru, diante da sua torcida, venceu o confronto por 3x1. Uma boa vantagem. No entanto, em Campina Grande, o adversário conseguiu repetir o placar ao seu favor e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a Patativa fracassou mais uma vez, perdendo por 5x3.
No tempo normal, o Botafogo foi avassalador e abriu o placar logo aos 25 minutos do primeiro tempo, gol assinalado por Pio. O Central não teve tempo para respirar e tomou logo o segundo, através de Lenílson. O resultado já garantia o time paraíbano na próxima fase.
Mas o Central conseguiu encontrar forças para dimunir o placar no segundo tempo. Ítalo, de cabeça, estufou as redes do time paraíbano e deu um gostinho de classificação aos centralinos. Mas, aos 38 minutos, Mário, também de cabeça, ampliou a vantagem e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o Central fracassou. Pio, Mário, Ferreira, Fábio Neves e o artilheiro Fausto marcaram para o time da casa. Já o Central anotou com Erivelton, Marcelo Pinheiro e Xinho. Andrezinho perdeu a segunda cobrança de sua série e a Patativa não foi à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário