sábado, 21 de setembro de 2013

Turista é baleado durante assalto, em Fortaleza, por não conseguir tirar a aliança

Um turista de Curitiba foi baleado durante assalto, na tarde dessa quinta-feira (19), enquanto visitava o espigão da Rua João cordeiro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, um dos principais pontos turísticos da capital alencarina. O homem foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota, pricipal hospital da cidade, e não corre risco de morte.

O fato ocorreu enquanto o curitibano Rogério Palu, 40, visitava um dos espigões urbanizados do litoral de Fortaleza na companhia da mulher. Os dois foram abordados por dois homens que pediram os pertences do casal. Por não conseguir tirar a aliança, Palu foi baleado no abdômen.

Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico, que atuam na área, socorreram o casal. O homem foi levado para o hospital onde continua internado.

Ainda à tarde, dois jovens de 19 anos - Emerson Moura da Silva e Nataniel Dias da Costa - identificados como os assaltantes foram presos pela polícia e levados para a Delegacia de Proteção ao Turista, na Praia de Iracema. A polícia, no entanto, não encontrou os pertences do casal com os dois - segundo a esposa, um smartphone, carteiras e a aliança.

Emerson Moura já tem passagem pela polícia por assalto a turista em julho de 2012. Já Nataniel, de acordo com a polícia, é um nome falso, e como não havia documentação com o jovem, a polícia continua tentando identificar o verdadeiro nome do assaltante.

Nenhum comentário: