sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Após protesto, Incra resolve suspender reintegração de posse de Usinas Cruangi e Maravilhas

Após um protesto interditar a BR-101, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (10), uma reunião entre superintendentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) decidiu que a reintegração de posse de terras em Pernambuco e na Paraíba está suspensa. Os participantes agendaram uma nova reunião para a próxima terça-feira, às 14h, em Pedra de Fogo, na Paraíba, para continuar a discussão. Na tarde desta quinta, uma assembleia deverá repassar as informações aos trabalhadores.

A reintegração de posse estava marcada para esta sexta-feira (11) e também para a próxima segunda (14) nas terras dos antigos engenhos da Usina Cruangi e Maravilhas. Na próxima quinta-feira (17), haverá outra reunião para discutir o planejamento de vistorias nos engenhos. O encontro acontecerá em João Pessoa, também na Paraíba. Nas áreas em questão, nos dois estados, residem 3,5 mil famílias.

Além de membros do Incra e do MST, também participaram da reunião os integrantes da Comissão da Pastoral da Terra (CPT) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape). O encontro aconteceu em Goiana.

Nenhum comentário: