sábado, 26 de outubro de 2013

CURIOSIDADE - A casa da árvore do Recife

Aos 62 anos, o mestre de obras Iranildo Francisco Seabra realizou o que muitas crianças sonham. Ele construiu uma casa na árvore.
O desejo de Iranildo era erguer o espaço para os filhos brincarem, mas não conseguiu. Quem ganhou com a construção foram os dois netos.
A casa, que fica sobre um pé de flamboyant, no bairro da Iputinga, Recife, costuma atrair curiosos que passam na rua do mestre de obras.
“Às vezes, as pessoas passam de carro e ficam admiradas olhando para cima. Podem até bater com o carro”, conta ele, que investiu R$ 6 mil na construção.
Quando a casa foi erguida, o flamboyant era bonito. E assim permaneceu por algum tempo, porém uma praga de cupins atacou a árvore.
“Tentei de tudo para não deixar essa árvore morrer, mas não consegui salvá-la”, lamenta Iranildo, que fez a casa em madeira massaranduba.
O pequeno imóvel mede 16 metros quadrados, onde o proprietário colocou uma cama de solteiro, uma cômoda e uma cadeira de balanço.
É um lugar diferenciado em meio a um mundo de cimento. De tão agradável, algumas propostas de aluguel apareceram. Mas a resposta é não.
casa-arvore2Com informações de Wagner Oliveira, repórter do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: