quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DIA DE CAOS - Acidentes, protestos e obras deixam o trânsto caótico no Recife

O Recife enfrenta uma manhã de trânsito complicado nesta quarta-feira. Protestos, colisões, problemas com a sincronia de semáforos e operação para a troca de postes estão entre as causas do caos instalado nos principais corredores de tráfego da cidade. 

Os motoristas passam por congestionamentos nas Avenidas Caxangá, Agamenon Magalhães, Cruz Cabugá, Norte, Rui Barbosa, Conde da Boa Vista e nas ruas do Príncipe, da Aurora, Riachuelo, Gervásio Pires, José Osório, José Bonifácio, Joaquim Nabuco e do Hospício. Em Olinda, a situação está complicada na Avenida Presidente Kennedy.

Na Avenida Cruz Cabugá, sentido centro do Recife, houve um engavetamento envolvendo quatro veículos. De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), um outro acidente aconteceu entre um veículo e uma moto nas imediações do Cemitério dos Ingleses. O congestionamento chegou ao município às imediações do Mercadio Eufrásio Barbosa, em Olinda.

Além, disso, integrantes do Movimento Passe Livre realizam um protesto pelas ruas do Recife. A concentração teve início por volta das 8h no Parque Treze de Maio em frente ao Colégio Luiz Delgado, de onde os manifestantes seguiram em passeata.

Trabalhadores de empresas terceirizadas que atuam para a Prefeitura do Recife fecharam o tráfego da Avenida Cais do Apolo, nos dois sentidos da via, em frente ao prédio-sede da admnistração municipal.Com apitos, faixas e cartazes, os manifestantes denunciam o atraso no pagamento dos salários.
Além disso, há informações sobre semáforo sem sincronia na Avenida Sport Club do Recife, na Zona Oeste do Recife e a reséito da realização de um serviço de manutenção da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na Avenida Cruz Cabugá.

Nenhum comentário: