Uma agência dos Correios do Cabo de Santo Agostinho foi alvo de assaltantes na manhã desta quarta-feira (30). A investida aconteceu às 8h30 e durou cerca de 20 minutos. Segundo a Polícia Federa, dois suspeitos armados com revólveres calibre 38 chegaram na agência a pé e renderam um dos funcionários responsável pela abertura da agência e um vigilante quando estavam para entrar no prédio para dar início ao expediente.
Os suspeitos utilizaram uma farda com manchas de tintas para não levantarem suspeitas por parte dos funcionários como se estivessem esperando a abertura da agência para serem atendidos ou serem confundidos com trabalhadores de construção, pois a agência passa por reformas. Ao anunciar o assalto, eles entraram na agência forçando o funcionário a abrir o cofre e roubaram um malote com aproximadamente R$ 60 mil reais, além de uma arma do vigilante e um colete à prova de bala. Na fuga, ainda roubaram a moto de um servidor dos Correios e a abandonaram em local distante do Centro.
A agência possui porta detectora de metais, vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno (a CPU com as gravações foram levadas pelos bandidos). Um inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir para localizar e prender todos os integrantes deste bando armado.
Somente este ano, a Polícia Federal conseguiu, em ações conjuntas com as polícias civil e militar, a prisão de 33 assaltantes dos Correios, apreendeu 18 revólveres, cinco pistolas, seis veículos, quatro motos, 21 aparelhos celulares e conseguiu chegar a autoria de mais de 20 assaltos com a recuperação de mais de R$ 142 mil levados das agências.
Qualquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ser feita através do Disque-Denúncia pelo número 3421-9595.
Nenhum comentário:
Postar um comentário