quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Matadouro de Gravatá recebe licença de operação da CPRH

Localizado no Sítio Baraúnas, na Estrada do Ladrilho, Zona Rural de Gravatá, o matadouro público da cidade é um dos poucos que possuem licença de operação expedida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). Administrado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Animal, o matadouro atua com 48 funcionários, entre veterinários, magarefes, agentes de limpeza, entre outros.
Semanalmente, são abatidos, com acompanhamento dos veterinários, em média de 210 bovinos, 110 caprinos e 25 suínos. Gravatá também atende a demanda dos municípios vizinhos de Pombos e Chã Grande, cumprindo todas as exigências dos órgãos reguladores.

Todo o procedimento de abate é rápido, prezando pela higiene, segurança no trabalho e, principalmente, minimizando o sofrimento dos animais. Para isso, a prefeitura adquiriu este ano uma nova pistola de atordoamento e outras ferramentas. As paredes em azulejo e os equipamentos de manuseio em aço inox facilitam o trabalho dos profissionais.
“O matadouro público de Gravatá se enquadra em todas as regras e exigências da CPRH, Adragro e outros órgãos que regulam e fiscalizam nosso trabalho. A prefeitura não mede esforços para que este trabalho aconteça corretamente”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Animal, Gustavo Gomes.

Nenhum comentário: