sábado, 12 de outubro de 2013

PT tem 50% de possibilidade de apoiar Armando pra governador, garante João Paulo

1- O deputado João Paulo (PT) disse hoje no Recife que o PT tem “50% de possibilidade” de apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo estadual.
2- Os outros 50% de chance, disse ele, são para lançar candidato próprio.
3- Preparar o partido em Pernambuco para a disputa eleitoral de 2014 foi uma recomendação do ex-presidente Lula ao senador Humberto Costa e aos deputados João Paulo e Pedro Eugênio.
4- Lula estaria decepcionado com o governador Eduardo Campos e disposto a vir a Pernambuco, “tantas vezes for necessário”, para tentar derrotar o candidato do PSB.
5- Ele não esperava que o governador fosse se aliar a Marina Silva, para enfrentar Dilma Rousseff, embora tenha reconhecido, em passado recente, a legitimidade de sua candidatura a presidente da República.
6- A aliança foi definida por ele como “um soco no fígado”.
7- Caso o PT tome a decisão de lançar candidato próprio, será o deputado João Paulo.
8- O senador Humberto Costa já se excluiu antecipadamente da disputa dizendo que sua “quota de sacrifício” foi esgotada em 2012 quando disputou, e perdeu para Geraldo Júlio (PSB), a prefeitura do Recife.
9- Apoiar a candidatura de Armando seria também a inclinação do ex-presidente Lula, que é um grande amigo do pai do senador.
10- Até agora, o senador já tem o apoio de três partidos para colocar seu time em campo: PTB, PROS e PSC.
É isso aí.

Inaldo Sampaio

Nenhum comentário: