quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Saída de Fernando Duarte é oficializada em Diário Oficial

O artista plástico Fernando Duarte não é mais secretário de Cultura. O desligamento foi oficializado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. Quem assume a pasta, até segunda ordem, é o secretário-executivo de Relações Institucionais e Articulação Parlamentar da Secretaria da Casa Civil, Marcelo Canuto.

Segundo Manoel Guimarães, gerente de Relações com a Imprensa do governo Eduardo Campos, Canuto foi designado para o cargo e vai responder como secretário durante o período de transição. "Pode ser que semana que vem ele seja nomeado secretário, ainda não sabemos".

Em janeiro próximo, conforme publicado noBlog Play, Fernando Duarte completaria três anos à frente da Secretaria. Ele assumiu a pasta em um momento delicadíssimo quando o Tribunal de Contas do Estado apontava um rombo de mais de R$ 50 milhões na pasta. Discreto, nunca comentou publicamente sobre sua antecessora, Luciana Azevedo, que responde a processo no TCE.

Leia sobre realizações e legado de Fernando Duarte

A saída de membros do Partido dos Trabalhadores do Governo do Estado foi firmada após reunião do governador com o deputado federal Pedro Eugênio, presidente estadual do PT, ainda em setembro.

À época, Duarte se mostrou contrário à própria saída e declarou:"estou trabalhando na execução das tarefas. Atualmente, estou tratando da organização da 3º Conferência Estadual de Cultura, que será realizada em Gravatá, na próxima semana. A última que ocorreu foi em 2010 e será o momento de rediscutir as políticas públicas para a cultura, o que pode melhorar. A rotina de trabalho continua a mesma. Estou aguardando a decisão das instâncias partidáriaso", afirmou.

Nenhum comentário: