segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Avião aterriza de barriga sem trem de pouso em Fortaleza

  Um avião bimotor aterrisou "de barriga" na pista principal do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (4). O incidente aconteceu por volta das 11h06, após o  trem de pouso do avião sofrer falhas. 3 pessoas estavam no avião e ninguém ficou ferido. A pista foi liberada por volta das 12h.

Um voo da TAM que partiria às 11h foi atrasado. Foto: Levi de Freitas

A aeronave é propriedade de uma empresa da táxi aéreo e partiu de Maceió/AL com destino a Fortaleza. Logo que percebeu o problema na pista de pouso, o piloto informou à torre de comando do Aeroporto Pinto Martins que precisaria de assistência para o pouso.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Aeronaúticos (Seripa) foi acionado em seguida. Apenas perdas materiais do avião foram registradas, segundo a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

4 voos que pousariam no Pinto Martins foram guiados para outros aeroportos e 1 voo da TAM com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão que partiria às 11h foi atrasado.

Ainda segundo o órgão, a aeronave começou a ser retirada da pista às 11h35.

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado em uma das pistas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 4. De acordo com a assessoria de comunicação do aeroporto, o avião estava sem o trem de pouso na hora da aterrissagem. Ainda segundo a assessoria, a aeronave deve estar sendo retirada nas próximas horas. Por causa no impedimento na pista, cinco aeronaves ficaram impedidas de pousar, sendo direcionadas para outros destinos.

Nenhum comentário: