quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Bruno Araújo diz não ter receio do julgamento pelo STF do “mensalão mineiro”

O deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) disse em entrevista nesta terça-feira que seu partido não tem receio de que o STF julgue no primeiro semestre do próximo ano o processo que se convencionou chamar de “mensalão mineiro”.
Trata-se do suposto desvio de recursos públicos para o financiamento da campanha, via a agência de publicidade de Marcos Valério, do então candidato a governador de Minas, Eduardo Azeredo, hoje deputado federal pelo PSDB. O relator no STF será o ministro Luiz Roberto Barroso.
Segundo o deputado pernambucano, o “mensalão mineiro” ocorreu primeiro que o “mensalão do PT”. Mas o processo dos petistas foi julgado primeiro no STF porque a denúncia contra o PSDB só chegou depois.
“Mas, diferente de como o PT sempre se portou, o PSDB quer que, de forma absolutamente normal, ocorra o julgamento do episódio que envolve o deputado Azeredo. Nós não vamos contestar a probidade do Supremo, nem os instrumentos que serão utilizados em sua defesa. Que as instituições falem”, disse o deputado pernambucano.

Nenhum comentário: