sábado, 16 de novembro de 2013

Câmara do Recife discute FAMEG

Os entraves para o funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG) estarão em pauta nesta segunda-feira em uma audiência da Câmara Municipal do Recife. O encontro está marcado para as 9h, no plenarinho da casa.
 
Em discussão, os fatores educacionais, políticos e sociais que levaram à desautorização do funcionamento da faculdade, que fechou as portas em 2008, quando já havia realizado o primeiro concurso vestibular. Os aprovados iriam cursar o segundo semestre do curso de medicina, enquanto os alunos aprovados no primeiro semestre de 2008 não conseguiram fazer a matrícula por conta do veto oficial.
 
Inúmeros alunos de Garanhuns, regiões vizinhas e de municípos da Região Metropolitana do Recife (RMR) também fizeram parte do contingente prejudicado, a exceção de alguns que, por força de mandado judicial, puderam se transferir para outras faculdades.  

A Câmara Municipal do Recife foi procurada por alunos e funcionários que realizarm um abaixo assinado para mostrar sua insatisfação. Eles denunciam que profissionais deixaram de ser formados e que Garanhuns deixou de tornar pólo médico-hospitalar, enquanto a população poderia estar melhor assistida.

Nenhum comentário: