sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RIO - Durante Black Friday, Ricardo Eletro vende tablets já esgotados

O Procon avisou na quinta-feira (28) que faria vistorias em lojas participantes da Black Friday. E assim fez. Agentes da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) receberam uma denúncia de que consumidores estavam tendo problemas ao comprar produtos na Ricardo Eletro.
A loja, localizada no Calçadão de Bangu, continuou a vender tablets mesmo com o estoque já esgotado. O gerente da filial tentou solucionar o problema de 30 clientes, os mandando para a loja no Bangu Shopping.
Lá, os consumidores foram impedidos de retirar seus tablets. Segundo funcionários da Ricardo Eletro, a compra deveria ser desfeita na filial do Calçadão para então ser realizada no shopping.
A queixa chegou ao posto de atendimento do Procon no Bangu Shopping. Agentes foram na loja exigir uma solução e, assim, o gerente liberou os 30 tablets.
O Procon avisa que qualquer estabelecimento, seja físico ou virtual, que manipular os preços nesta Black Friday, será autuado e multado. Os consumidores que se sentirem lesados ou identificarem alguma falsa promoção devem fazer suas reclamações ou tirar suas dúvidas através do disque Procon-RJ (151), pelo e-mail ouvidoria@procon.rj.gov.br, ou indo diretamente a um dos postos de atendimento.

SRZD

Nenhum comentário: