No vácuo da insatisfação de banqueiros e empresários com a presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está se desdobrando na tentativa de fazer novos amigos e ganhar credibilidade junto ao empresariado paulista. Ele passou o dia ontem em São Paulo, onde tomou café da manhã, almoçou, fez o lanche da tarde e jantou com banqueiros e empresários.
Diante de um público que reclama do tamanho dos gastos e da falta de rumo do governo, Campos apresentou um discurso sob medida. Disse que o governo precisa aplicar melhor os recursos que tem, falou em meritocracia no serviço público e mostrou entusiasmo por parcerias com o setor privado para os investimentos em infraestrutura.
O governador cutucou Dilma algumas vezes nas reuniões com banqueiros e investidores. "Ele disse que a presidente tem mania de querer taxar o lucro, mas não quer ser responsável se houver prejuízo. Disse também que dá para governar com metade dos ministérios que existem hoje", disse à Folha um participante de dois encontros. (Folha de S.Paulo - David Friedlander)
Nenhum comentário:
Postar um comentário