Um funcionário terceirizado do Aeroporto Internacional do Recife/Guarapes - Gilberto Freyre foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (22), furtando o som de um dos carros estacionados no edifício garagem. Na mochila do suspeito, ainda foi encontrado um GPS, que teria sido levado de outro veículo. A polícia investiga a participação de outros funcionários nesse mesmo tipo de crime.
De acordo com o delegado Luis Alberto Farias, da Delegacia do Turista, os furtos estavam sendo investigados há mais de um mês. Nesta madrugada, Edjair Barbosa de Lima, de 33 anos, foi encontrado com o som de um carro nas mãos. A surpresa veio com a descoberta do histórico criminal do suspeito. "Ele é funcionário de uma empresa contratada para prestar serviços gerais, mas já tinha mandado de prisão em aberto desde o ano passado referente a um assassinato em Abreu e Lima, responde em liberdade por tráfico de drogas, além de ter cumprido pena por estupro", detalhou o investigador. Da Penitenciária Adroindustrial São João, em Itamaracá, ele já havia fugido cinco vezes.
A polícia optou por não informar o nome da empresa terceirizada a qual Edjair Barbosa era vinculado, mas os responsáveis foram chamados na delegacia e deverão conversar com a Infraero. Ao prestar depoimento, o suspeito confessou o roubo do som e também o do GPS. O delegado informou que solicitou as imagens das câmeras de segurança do estacionamento para ver se elas registraram as investidas do suspeito. "Continuaremos as investigações para saber se ele cometeu o crime mais vezes e se tem outros funcionários envolvidos. Não descartamos nenhuma hipótese", concluiu o delegado.
Após a autuação, Edjair Barbosa foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário