A Polícia Militar foi acionada no começo da tarde desta sexta-feira (22) para controlar um motim na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Funase) de Abreu e Lima, no Grande Recife. A confusão teria começado por causa da ativação de cerca de 60 câmeras, marcada para hoje. Revoltados com o monitoramento, os detentos iniciaram uma greve de fome e logo depois depredaram móveis, objetos e atearam fogo em várias salas da unidade. O Batalhão de Choque precisou entrar no local para controlar a rebelião.
O secretário da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, afirmou em entrevista àRádio Jornal que algumas câmeras chegaram a ser danificadas, mas um levantamento está sendo feito para apurar a quantidade exata. Toda a ação foi filmada pelo circuito interno de segurança, o que contribuiu para o rápido controle da confusão. O Batalhão entrou na unidade para evitar confronto entre grupos rivais e transferiu para uma área isolada da unidade cerca de 115 adolescentes ameaçados por internos.
Segundo a Polícia Civil, um grupo de aproximadamente 60 jovens foi responsável por começar o motim na Funase. Ninguém morreu, assim como não houve registro de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário