A deputada federal e ex-prefeita de Olinda, Luciana Santos, será a próxima presidente do Partido Comunista do Brasil.
O nome dela foi uma indicação do atual presidente, Renato Rabelo, durante a última reunião de cúpula realizada em São Paulo em outubro passado.
Luciana é vice-presidente do partido e deverá substituir Renato Rabelo a partir do primeiro trimestre de 2015.
A resolução que indica o nome dela submetida à consideração do novo comitê central que será eleito no 13º congresso nacional do partido que se realizará de 14 a 16 deste mês de novembro, em São Paulo.
Rabelo assumiu a presidência nacional do PCdoB no 10º congresso nacional do partido realizado em 2001 em substituição a João Amazonas.
“Luciana é originária de família com larga militância comunista. Tem uma trajetória de dedicação ao PCdoB, e de contribuição crescente ao nosso Partido no âmbito estadual e nacional, quando assumiu a vice-presidência do nosso Partido no 12º Congresso em 2009. Tem 47 anos de idade, 29 de militância política, e 26 anos de militância no PCdoB, oriunda da escola da nossa militância juvenil, onde exerceu vários cargos representativos dos estudantes universitários, desde a presidência de Diretório, dirigente de DCE, vice-presidenta regional da UNE”, escreveu Renato Rabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário