sábado, 23 de novembro de 2013

Na Câmara Federal, Luciana Santos defende mais incentivo na cultura

Foto: Alexandre Severo/ JC Imagem
Após uma semana marcada por informações sobre uma possível extinção ou união da Secretaria de Cultura no Estado com outra pasta,  a deputada federal Luciana Santos (PCdoB),  presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, lançou uma campanha na última quarta-feira (20) para solicitar mais verbas para a área. Luciana disse que a Campanha Amigo da Cultura será realizada na primeira semana de dezembro, quando deverão ser apresentadas emendas individuais dos parlamentares ao orçamento da União de 2014. 
De acordo com a deputada, a campanha tem como objetivo principal mobilizar os parlamentares para que reforcem, junto ao Governo Federal, a importância da área cultural. A deputada lamentou que o orçamento do Ministério da Cultura seja um dos mais baixos e ainda tenha sofrido redução na previsão de 2014 em relação a 2013. Os dados do ministério  mostram que em 2013 o orçamento foi de 0,13% e a previsão para 2014 é de 0,11%.

A presidenta da Comissão de Cultura, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), sugeriu que representantes da Conferência de Cultura, a ser realizada na próxima semana em Brasília, reforcem junto ao Congresso a importância de se destinar mais verbas para o setor. Jandira disse ainda que as emendas da comissão, que não têm limite de valor como as individuais, reforçaram os
projetos apresentados pela ministra Marta Suplicy.

Nenhum comentário: