Mais um passo das ações de inclusão digital promovidas pela Prefeitura do Recife foi anunciado nesta quarta-feira (06/11). O prefeito Geraldo Julio afirmou que os mais de 5 mil professores da rede municipal de ensino receberão notebooks ultrafinos no início do próximo ano letivo. O anúncio foi feito durante a distribuição de tablets aos estudantes da Escola Municipal Dom Bosco, no bairro de Jardim São Paulo.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o processo de licitação para compra dos equipamentos ainda não tem data certa de abertura, mas deve ser lançado nos próximos dias. A previsão é que os notebooks sejam comprados ainda este ano, estando prontos para utilização em fevereiro de 2014, quando começa o próximo ano letivo. Os equipamentos serão usados pelos docentes na sala de aula, enquanto os alunos estarão com seus tablets.
As máquinas devem ter no máximo 1,8 kg com SSD de 32gb ou HD de 320gb, 4gb de memória RAM, display de até 14 polegadas, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, um conector HDMI, uma bateria de quatro células com autonomia de oito horas e Windows 7 ou superior.
Os notebooks vão vir com o mesmo conteúdo pedagógico que os tablets dos alunos, que estão sendo entregues com 100gb de programas educacionais. Além disso, será incluído um conteúdo de 150gb exclusivo para o professor. Os educadores também começaram a receber modems 4G no último dia 21 de outubro.
Na Escola Municipal Dom Bosco, 460 estudantes do 6º ao 9º ano receberam os tablets. Até o fim de novembro, os 14 mil matriculados no ensino fundamental II da rede municipal do Recife estarão com seus equipamentos.Todos os tablets estão registrados na Secretaria de Educação e possuem sistema de travamento em caso de perda ou furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário