O empresário, engenheiro e advogado Rinaldo Ferraz (PDT), uma das principais lideranças da família Ferraz, desponta como um possível candidato a deputado estadual para defender a cultura pernambucana e demandas, principalmente, dos municípios do Sertão do Itaparica, como Tacaratu, Ibimirim, Floresta, Custódia, do Sertão Pajeú, municípios da Zona da Mata Norte e da Região Metropolitana de Recife. O maior apoio de Rinaldo deve vir dos forrozeiros pernambucanos, que tocam na tradicional Sala de Reboco há mais de 13 anos.
Rinaldo Ferraz é bastante conhecido em Recife pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura de raiz nordestina. A possível candidatura tem o respaldo da família Ferraz, tanto no interior, quanto na capital. Há rumores que ele terá o apoio do Palácio do Campo das Princesas e do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT). A família Ferraz não tem representante na Alepe há mais de oito anos.
Natural de Floresta, Rinaldo se mudou ainda criança para a cidade de Tacaratu, de onde foi estudar em Recife. Formado em Telecomunicações na antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco (ETFPE), em Engenharia Eletrônica pela UPE e em Direito pela Universidade Maurício de Nassau, Rinaldo tem no forró pé de serra e na Sala de Reboco a sua grande paixão e dedicação pelas raízes das autênticas manifestações de Pernambuco.
“A plataforma, inicia, naturalmente, pela cultura. Não há como fugir do debate sobre um novo modelo de democratização da produção e da participação em eventos, projetos e gravações de discos e filmes. A educação é uma grande aliada da cultura. Andam juntas”, destaca o possível candidato.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário