quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tribunal de Contas do Estado escolhe nova Mesa Diretora

















O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) nomeou nesta quarta-feira (27) a nova Mesa Diretora do órgão para o biênio 2014-2015, em sessão extraordinária no plenário da Casa. A nova diretoria foi eleita por unanimidade e vai ser formada por Valdecir Pascoal (presidente), Carlos Porto (vice-presidente), Marcos Loreto (corregedor), Dirceu Rodolfo (diretor da Escola de Contas Públicas), João Campos (ouvidor), Ranilson Ramos (presidente da 1ª Câmara) e Teresa Duere (presidente da 2ª Câmara), que finaliza seu mandato no dia 31 de dezembro deste ano.

O novo presidente agradeceu o apoio dos companheiros técnicos do tribunal e falou sobre a responsabilidade de suceder a gestão de Teresa Duere. "A responsabilidade só aumenta quando temos dirigentes do alto patamar. O que me anima é a existência de uma harmonia entre os membros e a possibilidade de fortalecer o diálogo com todos os segmentos institucionais", afirmou Valdecir Pascoal.

Em seguida, ele destacou os planos traçados para seu mandato a partir do ano que vem. "Vamos estabelecer questões profícuas no trabalho. Nosso maior trunfo é o quadro de servidores capacitados e vou me basear em três pilares: melhorar a qualidade da auditoria e [vencer] o desafio da comunicação institucional, [...] visando chegar aos pequenos municípios, que precisam ainda mais do apoio do tribunal", afirmou.

A atual presidente do tribunal, Teresa Duere, afirmou que sai da presidência com a sensação de dever cumprido. "Esse tribunal dá uma lição de que a disputa aqui não é de poder e sim de melhor conseguir, através do nosso planejamento estratégico, prestigiar a sociedade com uma melhor qualidade dos serviços públicos. O tribunal cresceu e cada presidente colocou sua pedra, construindo um dos melhores tribunais do Brasil. É uma obra de reconstrução e renovação para poder servir a sociedade como manda a constituição", frisou.

A nova Mesa Diretora do TCE toma posse no dia 7 de janeiro de 2014, às 17h, em sessão solene no auditório do tribunal.

Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário: