sábado, 7 de dezembro de 2013

Enfraquecido, Maluf deixa presidência do PP paulista

Ex-prefeito negocia apoio ao PT nas eleições de 2014 à revelia de uma ala do PP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta o deputado federal Paulo Maluf, durante anúncio de apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta o deputado federal Paulo Maluf, durante anúncio de apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo (FolhaPress)
O deputado federal Paulo Maluf (SP) pediu afastamento por 90 dias da presidência do Diretório Estadual do PP em São Paulo após desentendimento com uma ala do partido que deseja apoiar a candidatura à reeleição do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), nas eleições de 2014.
A exemplo do que fez nas eleições municipais, quando aderiu à campanha de Fernando Haddad (PT), Maluf negocia apoio à candidatura do ministro Alexandre Padilha (PT) na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes no ano que vem. O novo presidente da seção paulista do PP, deputado federal José Olímpio, defende a retomada das negociações com os tucanos.
O ex-prefeito estava no comando da legenda em São Paulo há sete anos. "Maluf pediu o afastamento e eu como vice-presidente assumi com a responsabilidade de conduzir os encaminhamentos até as eleições", afirmou Olímpio.
Nas negociações para a formação de uma chapa com o PSDB será discutida a possibilidade de o PP indicar o vice-governador ou um nome para o Senado. A vaga de vice, no entanto, também é pleiteada pelo DEM e PSB.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: