sábado, 21 de dezembro de 2013

Manhã foi de homenagens e despedidas ao Rei do Brega no Recife

ab9ad8e7390c625e9adecf93bed7c642.jpg
Fãs e cantores foram em peso à Assembleia Legislativa de Pernambuco
Foto: Marília Banholzer/NE10

Do NE10
Manhã de sábado de muitas homenagens a Reginaldo Rossi na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde o corpo do cantor está sendo velado. A dupla Sirano e Sirino se juntou aos fãs para se despedir do artista, morto nessa sexta por falência múltipla de órgãos poucos dias após diagnosticado com câncer de pulmão.

"É uma honra cantar ao lado de Reginaldo Rossi, porque ele não está morto, ele nasceu para a vida eterna. Agora, o Rei está ao lado de Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Isso é Nordeste", falou Sirano aos presentes no velório. Acompanhado de músicos e empunhando uma sanfona, cantou Pedaço de mau caminho e Garçom, clássicos do Rei do Brega.


Desde ontem, o caixão de Rossi está envolto em uma bandeira de Pernambuco, terra tão evocada em suas músicas. "Apesar de todo o sucesso, Reginaldo nunca deixou a cidade dele. É um exemplo", lembrou Sirano. Os óculos escuros que pouco saíam da face do Rei lá continuam, no momento do adeus.


Fãs cantam "A raposa e as uvas" no vídeo abaixo:


Do lado de fora da Casa, admiradores do astro cantam as músicas de Rossi junto a um carro de som. A cerimônia na Alepe segue até as 15h deste sábado. O sepultamento será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, às 20h.

Nenhum comentário: