quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Obra de mobilidade para a Copa fica alagada no Recife

Estação Cosme e Damião fica alagada


Quem precisou pegar um metrô na Estação Cosme e Damião, no bairro da Várzea, não conseguiu. A chuva que cai no Recife desde a madrugada desta quinta-feira deixou a estação completamente alagada. Resultado, a plataforma de embarque teve a circulação interrompida. Para se ter uma ideia da situação, na parte mais baixa da plataforma, a água atingiu o joelho dos passageiros. A Estação Cosme e Damião faz parte dos projetos de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014. 

Dentro da plataforma, um funcionário do metrô orienta os passageiros a evitar a área de embarque. A situação ficou mais complicada porque a água acumulada da chuva se juntou a terra originada de obras que estão sendo feitas na região. Por conta disso, a estação está cheia de lama. Também foi registrado um vazamento de água na estrutura dos trilhos dos trens.  

Segundo a Assessoria de Comunicação Social da Metrorec/CBTU, a Estação Cosme Damião está alagado por causa do rompimento de um cano de esgoto da obra de integração. A Metrorec/CBTU encaminhou o gerente de obras e uma equipe técnica para o local para tentar solucionar o problema.

A estação é penúltima parada da linha Recife-Camaragibe, situada entre o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e o destino final (Camaragibe). Ela está localizada na comunidade de Cosme e Damião, no bairro da Várzea, dentro do município do Recife.

Nenhum comentário: