quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO - Polícia cumpre mandados por fraudes em veículos


Do JC Online
Com informações do repórter João Carvalho
Equipes da Polícia Civil de Pernambuco estão desde o início da manhã desta quarta-feira (18) cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão na Região Metropolitana do Recife (RMR). A ação foi batizada de Operação Dublê e quer localizar suspeitos de envolvimento em esquema de roubo de carros, receptação, adulteração e falsificação de documentos. Até o momento, dez pessoas foram detidas. Os presos estão sendo levados para a sede do Depatri, em Afogados, Zona Oeste do Recife.

As investigações duraram oito meses e foram coordenadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Criminal da Capital.

Participam da operação 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com apoio da Polícia Militar. Todos os envolvidos estão sendo levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no Centro do Recife.
Nesta manhã, o chefe da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais, informou que as pessoas detidas serão indiciadas por assalto qualificado (com uso de arma de fogo, de porte ilegal), formação de quadrilha, tráfico de drogas e alguns deles são suspeitos de participação em homicídios.
A acusação de tráfico entrou para a investigação porque os policiais encontraram uma quantidade de cocaína em posse dos suspeitos. "Nós conseguimos apreender quatro veículos roubados. Eles mantêm o chassi do carro roubado, mas colocam uma placa de carro regularizado, o que dificultava a investigação", explicou Morais. Nesta próxima quinta-feira (18), a Polícia Civil irá apresentar um balanço de toda a Operação Dublê.

Nenhum comentário: