sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

E muito cedo para anunciar a vice, afirma Eduardo Campos

Foto: BlogImagem

Com informações da repórter Marcela Balbino, no local.

O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou, no início da tarde desta sexta-feira (17), que ainda não é a hora de anunciar quem irá ocupar o lugar de vice na chapa que o PSB lançará na disputa pela Presidência da República, cujo candidato deve ser o próprio Campos. De acordo com o governador, o momento do partido ainda é o de discutir o conteúdo programático. Um documento que embasará o plano de governo socialista deve ser concluído até o final deste mês.

Nos bastidores, a figura cogitada para ocupar a vaga de vice-presidente na coligação é a ex-senadora Marina Silva, que se filiou ao PSB no início de outubro, depois de ter o registro de seu partido, a Rede Sustentabilidade, negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ex-candidata a Presidência em 2010, Marina é mais conhecida nacionalmente do que o governador pernambucano.

Segundo afirmou à imprensa, o governador também não vê que seja o momento adequado para bater o martelo em torno do candidato do PSB à sucessão estadual. Campos repetiu o que havia dito na segunda-feira (13), de que ainda não tinha iniciado as conversas com os aliados. Nos bastidores, vários socialistas têm se articulado; principalmente em torno dos nomes dos secretários da Fazenda, Paulo Câmara, e da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Durante a conversa com a imprensa, o governador se negou a comentar a declaração do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, de que o PT está preparado para fazer críticas ao socialista após o início da campanha eleitoral. De acordo com Eduardo, a resposta que deveria ser dada ao partido já foi dada através de nota e pelo Facebook. Há dez dias, um texto anônimo postado na página do PT na rede social com críticas pessoais contra Campos, que foi chamado de “tolo” e de “playboy mimado”.

As declarações foram dadas durante agenda de Eduardo no 3º Congresso da Juventude Camponesa, que ocorre no Recife, desde a última terça (14). O governador estava acompanhado pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e pelo secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos (que disputará uma vaga de deputado federal na Frente Popular).

Nenhum comentário: