sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Em nota, partido de Marina diz que posicionamentos estaduais ainda estão em discussão


Marina Silva Um dia depois de a Rede Minas ter divulgado uma nota oficial na internet com o aparente objetivo de atacar uma das principais negociações feitas pelo governador e pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), o pacto de não agressão com o senador tucano Aécio Neves, também pré-candidato à Presidência, nos redutos eleitorais de ambos, em nível naciona A Rede Sustentabilidade divulgou outra nota colocando panos mornos na briga.
A nota da Rede Minas afirmava ser necessário “romper a hegemonia do PSDB” no estado por meio de uma candidatura própria da coligação PSB-Rede, criando mais uma crise na aliança a ser administrada porEduardo Campos.
Desde a crítica de Marina Silva, líder da Rede, à aliança de Eduardo com os ruralistas, este é o primeiro ataque público do grupo da ex-senadora às negociações de Campos. O acordo costurado com Aécio prevê que os tucanos apoiariam o candidato do PSB ao governo de Pernambuco; em troca, os socialistas retribuiriam em Minas.
Veja a nota oficial
A Rede Sustentabilidade esclarece que o posicionamento sobre os palanques estaduais ainda está em discussão – inclusive no Estado de Minas Gerais.
A nota publicada ontem (22) pelo grupo Rede Sustentabilidade Elo MG, afirmando seu posicionamento nas eleições estaduais, é a manifestação de filiados de Minas Gerais.
A Rede reafirma sua prioridade na definição de candidaturas que reflitam seus valores e princípios e reforcem o projeto nacional da aliança com o PSB.
Esse processo vem sendo conduzido pela executiva do partido e se intensificará após a divulgação das diretrizes do programa da coligação.
A disposição é a de caminhar em conjunto com o PSB para chapas próprias estaduais comprometidas com a nova política e com o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: