quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Neymar se lesiona, deixa campo sem conseguir colocar um dos pés no chão e preocupa até para a Copa

Neymar no momento em que gira o pé e sofre a lesão que preocupa o torcedor brasileiro22 minutos do primeiro tempo e Neymar cai no campo do Estádio Alfonso Pérez. O jogador tentou passar pela marcação pelo lado esquerdo do campo, levando a bola até a linha de fundo, mas na hora do cruzamento o seu pé de apoio travou no gramado e girou. O atacante foi rapidamente atendido pelo departamento médico do Barcelona e mal conseguia colocar o pé direito no chão do gramado. A lesão parece ser séria e o tornozelo foi o local mais afetado. Entretanto, o atacante também sente dores no joelho.
Por meio da conta oficial do seu twitter, o Barcelona explicou que Neymar tem uma entorse nos tendões do tornozelo direito e que amanhã mais exames serão realizados para saber a real gravidade da lesão

O jogador voltava a ser titular depois de ter superado um leve problema de gastroenterite. A partida era contra o Getafe, válida pela Copa do Rei. Na partida de ida, sem Neymar, o Barcelona havia ganho por 4 a 0, justamente na partida que Lionel Messi voltou de lesão e marcou dois gols.

O receio do torcedor brasileiro é caso confirme que a lesão realmente foi grave como as imagens deixam a impressão de ser. A menos de seis meses para a Copa do Mundo, ficar sem o atacante para o Mundial seria uma facada para o torcedor brasileiro, para a confiança da seleção e uma pena pela carreira do jogador. Recentemente, o ponta do Arsenal rompeu os ligamentos do joelho e teve confirmada a ausência na Copa do Mundo do Brasil. Nasri, do Manchester City, também se lesionou e preocupa.


Nenhum comentário: