Quem for aos shoppings centers Recife e RioMar neste fim de semana vai se deparar com um policiamento reforçado do lado de fora dos centros de compra. A medida foi confirmada ontem (22) pela assessoria de imprensa da Polícia Militar sob justificativa de garantir a segurança dos frequentadores desses espaços em meio às promessas de “rolezinhos” agendados para os próximos sábado (25) e domingo (26).
Até lá, a Polícia Militar afirmou que está monitorando o movimento para conhecer os rumos da manifestação e reagir diante de qualquer ação dos “black blocs”. Na semana passada, o governador Eduardo Campos (PSB) havia afirmado que “rolezinho” não era caso de polícia.
Ontem, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping afirmou que, desde que começou a onda de “rolezinhos”, os locais onde os atos são realizados tiveram queda de até 25% no movimento.
No final da tarde de ontem, um boato de “rolezinho” no Shopping Boa Vista provocou tumulto. Algumas pessoas correram e funcionários fecharam as portas das lojas. Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a situação foi provocada por dois jovens que entraram no lugar gritando “arrastão”.
Diario de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário